segunda-feira, 7 de abril de 2014

Universitários não são objetos!

Está passando da hora, para normatizar, alguns itens muito importantes para -  a vida Acadêmica do ensino privado superior.
Não existe uma lei que obrigue o," corpo docente!,  a ser qualificado para dar aula doutorado, ou mestrado.
Não existe regra de valor de mensalidade, você compra um carro sabe quanto vai pagar ao final do financiamento, e a Universidade? Faltam regras claras.

A discussão para longe da prática.
Mais de quatro mil alunos de Brasília, mais de dose mil das universidades  do Rio de Janeiro.
O quê o MEC- Ministério da Educação está esperando acontecer?
Para Brasília -  uma importante lei foi sancionada.
:leia Destaques do Site da Eliana Pedrosa
8 DE AGOSTO DE 2013
A Câmara Legislativa aprovou e o governo sancionou mudanças importantes na Fundação Universidade Aberta (FUNAB), que oferecerá diversos cursos de nível superior no DF. A grande novidade está na emenda da deputada Eliana Pedrosa que permite à FUNAB recepcionar alunos oriundos das Instituições de Ensino Superiores Privadas, caso elas venham encerrar suas atividades.
Eliana apresentou a proposta depois de se encontrar com alunos da Faculdade Alvorada, que relataram o problema do despejo sofrido pela instituição. Em julho, a Justiça determinou que a faculdade entregasse o prédio no fim da Asa Norte por atrasos no pagamento do aluguel. Os alunos procuraram a deputada e relataram a situação. “É um momento difícil, que deixa todos apreensíveis quanto ao futuro. O Poder Público pode ajudar garantindo o término dos cursos aos alunos”, afirmou a parlamentar.
Outra emenda de Eliana reserva 50% das vagas a serem criadas pela FUNAB aos alunos oriundos da rede pública de ensino do DF. A ideia é aumentar as possibilidades para que um estudante da escola pública possa se formar em um curso de nível superior. “Hoje, infelizmente, existe muita discrepância entre o ensino privado e o público. Queremos dar oportunidades a todos. E este é o melhor sistema de cotas já pensado até hoje”, analisou.
Os alunos da Faculdade Alvorada, além do Legislativo Local, procuraram também ajuda do Ministério da Educação. O MEC comunicou aos alunos que a Seres (Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior) expediu notificação para que a faculdade apresente informações concretas sobre as providências tomadas para a continuidade das atividades em novo local, com comprovante de disponibilidade de imóvel.
Além da Faculdade Alvorada, outra que se encontra com destina incerto é a Faculdade de Artes Dulcina de Morais, que revelou grandes nomes do teatro brasileiro. As duas instituições atendem, juntas, cerca de 2.300 alunos em diversos cursos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário