quarta-feira, 16 de abril de 2014

Após um ano de luta -estudantes se unem em associação para entrar com Ação Coletiva - pelo direito à informação com clareza.

           


Estudantes querem que a  Presidência da  República  ouçam  Associação de vítimas das universidades descredenciadas do Brasil.(Errata)

Graças aos movimentos sociais os estudantes ligados à Associação- o Brasil viu o grito dos estudantes de Brasília, que foram despejados e que, até hoje, ainda não receberam seus documentos.
             Desde março de 2013 foi criada uma Associação para tratar de assuntos de faculdade descredenciada, na época a então, descredenciada faculdade Alvorada, foi a  primeira do Brasil a passar por esta experiência, não Havia DCE - Diretório Central de Estudantes e resolveram montar uma associação que tratasse desses assuntos.
             O Brasil viu o  drama de mais de quatro mil  estudantes despejados em julho de 2013 .
 Meses depois, as cariocas universidades passaram pela mesma situação.
OS Estudantes do Rio de Janeiro tiveram mais apoio, uma vez que, os brasilienses serviram de experiências para que o MEC - Ministério da Educação tomasse providências rápidas e certeiras, para amenizar os problemas das Universidades  daquele estado.
              Dai então,  vários grupos trocaram experiências com os estudantes ,de Brasilia, afim de que, pudessem minimizar os problemas das cariocas Gama filho e UNIVERcidade.
"Queremos o direito à informação com clareza" diz o grupo do conselho de comunicação da entidade.
              Foi criado um GP - Grupo de trabalho, onde estão necessitando de voluntários.
Funciona no Ed Rádio Center.
                Contato da Presidente do GP - Grupo de trabalho  - a estudante de 10º semestre de Direito Lidiane Mendes (sem colar grau) por falta de documentos conforme noticiou o correio Brasiliense de Sábado passado.
                 contatos  61 9993 56 11 ou pela inscrição
 informedosuniversitarios.blogspot.com.br ou pelo e-mail da Associação : informedosuniversitarios@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário