quinta-feira, 24 de abril de 2014

Universitários de Brasília, terão reunião com cúpula do poder.


               Mais de um ano passou e os problemas dos estudantes da descredenciada Alvorada não foram resolvidos.
              Desde Abril do ano passado, um grupo de estudantes resolveram montar uma associação, para que  quando o movimento acabasse, pudessem  obter representação.
Foi o que aconteceu.
              Lideranças  ligadas à Associação ,estarão em reunião o com a cúpula do poder.
" Não estamos satisfeitos com o estado que deveria ser  mais operante com os nossos documentos"- disse Raphael.
            Alguns estudantes que optaram não passarem pela transferência assistida, ainda estão sem colar grau.
             "É claro que a transferência assistida foi de certa forma, boa, porém demorou muito, e com isso vários estudantes, ainda, estão sendo prejudicados-" disse Gabriel que está na labuta.
            As cariocas universidades Gama filho e Universidades, em parte, estão com a situação resolvida, uma vez, que o MEC - interviu e resguardou os documentos com intervenção imediata nas instituições.
         "Vamos responsabilizar o estado ou quem quer que seja para fazer justiça para essa classe sofrida que somos nós Universitários - gostaria de fazer Doutorado em comunicação, infelizmente, não tive como sair do Brasil este ano, Sem falar nos colegas  mais de três mil, que estão prejudicados por vários motivos "
           "Não temos o  direito de mobilizar, buscar nossos direitos, e a ditadura sobre os movimentos ainda é grande." estamos sendo perseguidos-  desabafa Lidiane Presidente do GP-Grupo de Trabalho das vítimas de universidades descredenciadas do Brasil.
Comunicação da Associação.


           Lembra que este blog foi criado para levar as informações para o universitários, e que ele seria direcionado para  os informe dos universitários  quando  o movimento acabasse.
Várias frentes foram feitas, e vários colegas, de forma não "democrática "expulsaram um grupo que  criou o movimento. Fizeram assembleia  sem convidar estudantes  e principais lideranças do movimento, e quando convidaram, já  estavam com cartas marcadas.
              Ditadura na Comunicação e nas lideranças de  mobilizações.
Lamenta o grupo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário