sábado, 28 de fevereiro de 2015

Concursos pelo Brasil.

 - MTE: expectativa por concurso para auditor-fiscal

Cresce a expectativa para que o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) libere o mais rápido a autorização para que o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) realize um novo concurso, ainda neste ano, para a carreira de auditor-fiscal do trabalho.

Atualmente, o único empecilho para o aval é a aprovação do Orçamento 2015, que deve ocorrer na próxima semana. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Gestão Pública (Segep), e confirmado pelo ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, somente após essa etapa é que o MPOG pode realizar a programação fiscal, contendo os gastos com a realização de novos processos seletivos.
Como já informado pelo JC, no ano passado, o MPOG havia pronunciado que autorizaria o provimento de 847 vagas, só que de maneira escalonada durante o período de três anos, ou seja, entre 2015 e 2017. No documento encaminhado ao MTE, o Planejamento explicou que a decisão foi tomada por causa da disponibilidade orçamentária da União e da capacidade do próprio MTE em receber mais de 800 servidores de uma só vez, pois “demandaria grandes esforços de estruturação do órgão para receber esses recursos humanos, bem como de ações de ambientação e treinamento dessa força de trabalho”.

O cargo

Para concorrer ao posto de auditor-fiscal será exigido diploma de graduação em qualquer área de atuação, devidamente registrado e fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). 

Segundo a vigente tabela das remunerações dos servidores públicos federais, os vencimentos iniciais para a função correspondem e R$ 15.338,44 por mês, incluindo o auxílio-alimentação de R$ 373.


Fonte: JC Concursos

Nenhum comentário:

Postar um comentário