segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Concursos Acesso Brasil.

 - Concursos da Receita Federal ainda dependem de aval


O concurso da Receita Federal do Brasil (RFB) depende apenas da autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para sair do papel. O órgão quer lançar, a partir de 2015, editais para as carreiras de analista-tributário e auditor-fiscal, além das voltadas para a área administrativa.

De acordo com o auditor-fiscal da Receita e ex-presidente do Sindifisco (sindicato dos auditores), Pedro Delarue, o órgão pediu, neste ano, mais de 2.000 vagas ao MPOG. Mas só deve ser liberado um número bem menor. Delarue afirmou que o ministério sempre autoriza uma quantidade inferior à solicitada. Prova disso é o que aconteceu no começo deste ano, pois o Planejamento aprovou apenas 278 postos para a função de auditor, sendo que a Receita havia pedido, em 2013, a liberação de 3.000 oportunidades para analista e auditor.

O ex-presidente do Sindifisco comentou que, em 2015, provavelmente o concurso para a Receita será autorizado, mas a quantidade de postos é uma incógnita, já que depende do Ministério do Planejamento. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário